[BLOGOTOMIA] Nos Bastidores do Blog


Mais um post Blogotômico, minha gente! O tema dessa vez é: tempo, onde você se escondeu? Ou a triste vida de blogueiras que tem muito a dizer e pouco tempo para escrever ou... Como arranjamos tempo e como cuidamos de nossos blogs.

Acredito que todos têm problemas a resolver, coisas a fazer e compromissos para honrar, logo, é complicado para a maioria encontrar tempo na agenda e dedicá-lo a seus hobbies.

Complicado, mas não impossível e é por isso que a maioria dos blogs – inclusive o Nankin Dust – existe!
Euzinha em uma semana normal
Atsuko sendo a versão 2D da minha mãe.
Como muitos sabem, estudo Psicologia e, além do meu turno a tarde, fico segunda e terça durante a manhã, e terça e quarta durante a noite na faculdade. Meu estágio curricular acontece durante as três noites que sobram.

Daqui a alguns dias, as aulas da minha segunda faculdade terão inicio e tomarão minha manhã por completo. Aos sábados, tenho curso de inglês e, durante as noites do final de semana, geralmente, estou na igreja. ME MATEM.

"Tempo"? O que é isso? É algo delicioso?

Para conseguir horas livres e cuidar do blog, tento cumprir minhas obrigações como acadêmica na faculdade, levando o mínimo possível para casa... Até porque já é stress suficiente lá dentro. Não preciso daquilo no meu lar.

Confesso que, por estar finalizando o curso, tem sido cada vez mais difícil não levar trabalho para casa. Em razão disso, mesmo tendo muitas ideias, não consigo postar mais de uma vez por semana.

Phineas e Ferb versão blogueira

Até o momento, não sofri nenhum bloqueio criativo em relação ao blog. Tenho quatro arquivos no Word com dezenas de páginas que variam entre posts publicados, outros a serem finalizados e ideias anotadas.

Recentemente, comprei uma agenda – porque não achei um planner que gostasse – para anotar ideias que tenho quando estou fora de casa e me programar melhor em relação ao tempo para escrever e espaço entre uma publicação e outra.

Assistam esse vídeo! É muito importante!


Como gosto de escrever resenhas, também estou utilizando a agenda para anotar quais animes devo assistir com urgência no intervalo entre uma aula e outra. Utilizava o MAL, mas, como ele não me acusa tanto quanto minhas anotações, não me sentia impelida a assistir o que colocava na lista “Planejo Assistir” imediatamente.

A história de uma chata fazendo post

Mais que o pouco tempo disponível, a criação de um post é meu maior “problema”, pois demoro em média dois dias para escrever e publicar um... E estou sendo boazinha.

Fico horas rascunhando e relendo o que escrevi, procurando erros, incoerências, repetição desnecessária de palavras, etc. Além disso, tenho que procurar imagens, encaixá-las, conferir se combinam mesmo com o post e tentar creditá-las (nem sempre é possível, já que alguns gifs estão há séculos entre meus arquivos).

Depois de tudo isso, posto e: releio outra vez. Imaginem minha cara quando encontro novos erros! ʘ‿ʘ Por isso, não canso de corrigir e, sinceramente, me divirto fazendo isso. O único contra é que acaba diminuindo a frequência das postagens. Ainda assim, prefiro estar satisfeita com um único post do que encher meu blog de publicações meia-boca.

Comidinha de blog

Gosto de retribuir os comentários (a comidinha do blog!!!) aqui deixados de todas as formas possíveis: respondendo no próprio post e fazendo visita com direito a comentário no blog alheio, se este for o caso.

Ultimamente, tem sido mais difícil responder no blog, mas tenho me esforçado e logo tudo estará em dia (te amo, feriado).


☆.。.:*・° BLOGOTOMES °・*:.。.☆
Só as lindas:

Fanpage do Blogotomia procês curtirem:


Como vocês conseguem balancear as 24h do dia para se dedicarem aos seus hobbies? Utilizam algum truque especial? Ou vão à base do quando tiver tempo, terei? lmao
ATENÇÃO: A Jéssica do Uma Geek Descolada está recrutando uma nova postadora. Caso tenha interesse em participar e tempo para contribuir, basta preencher o formulário que se encontra no blog dela clicando aqui.

Até o próximo post!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos