Danganronpism | Uma Imagem, Uma Frase


Oi, gente.

Tive alguns problemas pessoais nesse feriado prolongado e acabei não conseguindo responder os comentários como planejado, além disso, descobri domingo que minhas aulas de Pedagogia – a tal segunda faculdade na qual me matriculei porque gosto de viver a vida no HARDMODE n – começariam segunda-feira.

SEGUNDA-FEIRA.

E eu jurava que teria mais uma semana para me preocupar e desesperar apenas com meus trabalhos, relatórios e provas de Psicologia... Anyway. Não é como se eu pudesse reclamar: Deus é bom.

Enfim, como vocês podem ver, mudei o visual do blog, reaproveitando o antigo layout, já que gosto dele, porque queria algo menos “colorido”. Acabei escolhendo Danganronpa (resenha) para ser minha musa inspiradora por motivos de:
Monokuma, o Rei da Balada
...Esqueçam.
Mudei a fonte, a cor e o personagem do cabeçalho. Antes, contemplávamos Junko Enoshima e Monokuma, também de DR, e agora vemos apenas a versão gijinka do Monokuma. Um fanart que amo.

Decidi seguir uma versão alternativa da história original, então, além do urso humanoide, escolhi uma das personagens mais fofas para ser minha representante e vilã na sidebar: Chihiro Fujisaki (até coloquei um efeitinho na imagem para ficar mais macabro #HU3).
Chihiro sendo você, sendo eu, sendo nós
Chihiro, o mais princesinho <3
Também mudei fontes e algumas outras coisas para combinar com os fundos pretos dos títulos, mas minha mudança favorita aconteceu no widget de afiliados, o Ultimate Bloggers, com sprites dos personagens do jogo.

Para quem não assistiu nem leu a resenha, os personagens estudam em um colégio para alunos especiais com títulos que, na tradução oficial, começam com “Ultimate” seguido da habilidade especial do ser. Já as traduções feitas por fãs utilizavam “Super High School Level”, Super Duper” ou uma mistura dos dois.
O cara é especialista em escrever doujins
O mais legal era ver os BR da vida tentando traduzir esses títulos.
Enfim, assistam o anime, joguem no emulador (caso sejam como eu e não tenham PSVita) e leiam o mangá porque quero todos compreendendo as referências que faço no layout e nos posts.
Tag "Uma Imagem, Uma Frase"
Regras: 1. Responda às perguntas com imagens e uma linha de texto (não obrigatória); 2. Coloque o nome do blog que fez a tag (marcada por Sakura Drops, Nasetet e Prismática); 3. Repasse para 6 blogs; 4. Avise os blogs que receberam a tag.

• Qual é o seu animal favorito?

GATOS! Salem, seu lindo!

• Qual seu livro preferido?

Sou a Bela, porém sem Síndrome de Estocolmo
E eu lá vou escolher???
• Qual seu anime preferido?

FullMetal Alchemist
Já que respondi Yu Yu Hakusho na última tag, vamos de Fullmetal Alchemist nessa!
• Qual seu mangá favorito?

UZUMAKI - A Espiral do Horror
UZUMAKI - A Espiral do Horror não é exatamente o favorito, mas gosto bastante e OLHA ESSE GIF, GENTE!!!
• Qual seu jogo preferido?

Donkey Kong Country
E tudo relacionado. <3
• O que você gosta de fazer, além de postar?

O Timmy é exatamente eu, se tivesse Padrinhos Mágicos

Dessa vez, não vou repassar a tag porque eu sempre repasso e sempre acho que tô incomodando *cries*, mas, se alguém quiser fazer sinta-se livre.



Para finalizar, a Runa do blog Armazém de Uma Otome traduz músicas japonesas e está aberta a pedidos. Eu, vendo a oportunidade, fiz um pedido e me surpreendi ao vê-la postar no dia seguinte. ⊙△⊙

A letra da qual pedi tradução foi Matataku Hoshi no Shita De, a segunda abertura de Magi: O Labirinto da Magia, que você pode ouvir através do player na sidebar. É a primeira música e uma das minhas favoritas. A tradução está aqui.


Até o próximo post e obrigada por todo o apoio que vocês dão a mim e ao blog. 
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos