Especial Halloween Blogotômico!


Outubro tem várias datas comemorativas legais que deixei passar, e parece que vou me recuperar no Halloween, já que minhas lindas parceiras Blogotômicas escolheram o Dia das Bruxas como tema para o post livre (embora eu já tenha postado 10 filmes para assistir com a família no Halloween). #emo #góticasuave

Nesta maravilhosa edição do Blogotomia, resolvi fazer um superpost com tudo que temos direito, porque merecemos comemorar com estilo. Vamos lá, filhos de albos~

Para começar, vamos colocar aquela musiquinha como trilha sonora, porque nunca faço isso:

Já estão se sentindo contagiados pelo clima gótico suave? n Agora, falaremos de comida porque existem poucas coisas na vida que são melhores que comer... E eu não consigo pensar em nenhuma, ou seja, nem sei se realmente existem.

SMOOTHIE DE ABÓBORA CHOCOLATUDA

Clique na foto para ir ao post original em inglês.
Ou Smoothie de Chocolate Amargo e Abóbora, mas Abóbora Chocolatuda é um nome bem mais legal, concordam?

★ INGREDIENTES
2/3 xícara de purê de abóbora
1/2 xícara de iogurte de baunilha
1 xícara de leite
3/4 xícara de lascas de chocolate meio amargo
1 1/2 xícara de gelo picado

★ OPCIONAIS
Chantilly
Cacau ou chocolate em pó
Calda quente para sorvete
Calda de chocolate

★ MODO DE PREPARO
Leve o purê, iogurte, leite e as lascas de chocolate ao liquidificador ou mixer e bata até ficar homogêneo. Adicione o gelo picado e bata o suficiente para torná-lo uma bebida gelada e espumosa. Em tese, já está pronto para ser servido! Mais fácil que as coreografias do Rouge!

Para ficar ainda melhor, depois de “pronto”, coloque o liquidificador/mixer em PULSAR ou semelhante e despeje a quantidade de calda quente desejada. A temperatura da bebida fará com que a calda se transforme em pedacinhos de felicidade.

Unte o copo a ser utilizado com calda de chocolate, despeje a bebida, cubra-a com chantilly e polvilhe com cacau ou chocolate em pó. Pode ser Toddy também... A bebida é sua e você faz o que quiser. n

★ DICAS
1. Purê de abóbora é só: cozinhar e bater, gente. | 2. Esse é o iogurte pedido na receita original, mas prefiro o natural ou o grego. Obviamente, o gosto muda. | 3. “Ain, não tô a fim de ficar picando chocolate”. Ok. Pode substituir por beijinho meio amargo da Hershey’s. | 4. Não esqueça o gelo picado de lado enquanto prepara tudo, porque: vai derreter.

AGORA PREPARA A PIPOCA CARAMELADA, PORQUE TEREMOS:

CURTAS

Desta vez, escolhi colocar os vídeos, só esperando o PLAY para vocês, lindíssimos, aproveitarem sem precisar pesquisar e/ou sair do blog (principalmente para não sair do blog, minha gente). No entanto, com exceção do primeiro, esses são mais assustadores que os do post anterior sobre filmes para o Halloween, então... Cuidado.

Em Alma não há diálogos, enquanto Behind Closed Doors e Daddy estão em inglês e Tsume em japonês, mas nada que impeça o telespectador que não domina o idioma de entender. Todos têm menos de 7min. Enjoy! ᕕ( ᐛ )ᕗ

ALMA


BEHIND CLOSED DOORS


TSUME


DADDY


TERROR RELÂMPAGO
Conheci há algum tempo os microcontos, mas apenas recentemente descobri os de terror e já os escolhi como meus favoritos. Aqui estão alguns dos meus preferidos traduzidos e adaptados direto do Thought Catalog por euzinha :

Eu começo a ajeitá-lo na cama e ele me diz: “papai, veja se não tem monstros debaixo da minha cama”. Para confortá-lo, faço o que ele pede e o vejo. Vejo meu filho debaixo da cama, tremendo e sussurrando: “papai, tem alguém na minha cama”. Curta.

Não tenha medo de monstros, apenas procure por eles. Olhe para sua esquerda, sua direita, debaixo de sua cama, dentro dos armários, dos guarda-roupas, mas não olhe para cima. Ela odeia ser vista.

Ela olhou para a parede e se perguntou porque conseguia enxergar duas sombras no chão... Já que só havia uma lâmpada no local.

Minha filha não para de chorar e gritar durante a noite. Peço para ela parar sempre que visito o túmulo dela, mas nada resolve.

Minha mulher me acordou às duas da manhã para me dizer que alguém invadiu nossa casa. Ela foi morta por um invasor dois anos atrás.

Você ouve sua mãe lhe chamar para a cozinha e começa a descer as escadas para ir ao encontro dela, quando ouve sua mãe sussurrar de dentro do quarto: “não vá lá, querida. Eu a ouvi também”. Curta 1. Curta 2.

Sempre achei que minha gata tinha algum problema, já que ela sempre me olhava fixamente sem motivo aparente. Até que um dia percebi que ela olhava o que se encontrava atrás de mim.

Acordei às duas da manhã e vi minha falecida mulher sorrindo, coberta de sangue, segurando uma enorme faca e perguntando: “teve bons sonhos?”. Acordei novamente e olhei para o relógio: faltavam dois minutos para as duas.

HALLOWEEN OTOME

Ano passado, fiz um post indicando Halloween Otome, um otome game cuja história se passa em uma festa de Halloween (com esse nome, fica difícil não saber do que se trata). Até o presente momento, continua sendo meu jogo favorito do estilo e é grátis, minha gente! Para conferir, clique aqui.

TAG DE HALLOWEEN
REGRAS: 1. Linkar o blog que criou a tag (Yuurei Neko) | 2. Indicar para, ao menos, três blogs (desobedecendo porque não dá mais tempo) | 3. Uso do selo é opcional, mas forneça o link para o caso de alguém querer utilizar | 4. Responder essa tag no mês de outubro. | Recebi do My Dear...
★ Se você pudesse se tornar um ser mágico na noite do Halloween, qual seria?
Uma bruxa do mundo de Harry Potter ou uma elfa feiticeira-guerreira de Elfos.

★ Cite três poderes que gostaria de ter.
Fazer magia (isso inclui uma porção de coisas, não é mesmo?), ler pensamentos e viajar no tempo.

★ Qual sua criatura mágica preferida?
Na literatura, costumava ser vampiros, mas agora não tenho preferência e depende muito da escrita do autor, ambientação, etc. No cinema, bruxas, com certeza. Sejam elas boas ou más.

★ Imagine que você precisa fazer uma poção mágica para ajudá-lo em algo que precisa, quais ingredientes usaria e para que seria essa poção?
Faria uma poção para ser uma pessoa menos preguiçosa. Entre os ingredientes, estaria suor de uma pessoa esforçada, gritos engarrafados de uma mulher em trabalho de parto (gente, de onde eu tiro essas coisas?) e pelo de camelo.

★ Qual fantasia você vai usar esse ano? Ou qual gostaria de usar?
Esse ano não rolou nada, mas gostaria muito de me fantasiar de Noiva-Cadáver ou Wednesday Addams.

★ Qual sua opinião sobre o Halloween?
A “comemoração” em si não significa muito para mim, mas gosto do clima, filmes, decoração... E acabo curtindo o que é possível em um país que não dá tanta importância a data.


 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos