DigiTag


Como estamos próximos do lançamento de Digimon Adventure Tri, resolvi postar algo relacionado ao tema simplesmente porque amo a série e O AMOR É LIVRE!

Se trata de um desafio que vi há algum tempo no tumblr feito para ser postado durante 25 dias, mas, como não quero encher o blog disso, traduzi e farei ao melhor estilo TAG. De nada.

Ah, tem uns spoilers não sinalizados nas minhas respostas, mas nada que vá arruinar a série para quem ainda pretende assistir.


★ Quantos anos você tinha ao descobrir Digimon?
Assisti na TV Globinho em 2000 (?). Como estreou antes de setembro, tinha oito anos... Era praticamente um feto.

★ Quem é seu personagem favorito?
Difícil escolher, pois tenho um carinho especial por todas as crianças escolhidas da primeira temporada, mas, por ter mencionado a Hikari como uma personagem pela qual sou apaixonada em outra tag, escolho a Sora Takenouchi dessa vez.
★ Qual digivice você mais gosta?
Sendo sincera, não existe digivice que se encaixe em “bonito”, mas digamos que o D-Tector do Kouji Minamoto de Digimon Frontier (Digimon 4) seja o mais simpático (o azul do gif acima).
★ Qual seu Digimon favorito?
É SÉRIO ISSO? QUER ME OBRIGAR A ESCOLHER? Tá. Angemon (*sussurra* e Angewomon).

★ Dentre os brasões, qual é seu favorito?
Todos os brasões são referentes a virtudes que considero essenciais para o ser humano, mas escolho Amizade, que Yamato “Matt” Ishida carrega.
★ Existe algum casal que você gostaria que tivesse acontecido? Qual?
TAKARI! Takeru e Hikari foram feitos um para o outro e é possível perceber desde o momento em que se conheceram! Teve tantos hints, tantos sinais, até as character songs deles gritam que eles vão ficar juntos, mas... No final, não acontece. Nunca fui tão enganada.

★ Qual é o seu casal canon favorito?
Yamato e Sora, o belíssimo Sorato! Na dublagem original, é possível perceber melhor os sinais de que este casal – e não Taiora – iria acontecer. Muita gente torcia para que ele ficasse com a Mimi somente por serem os dois mais bonitos da série, haha.
★ Qual é sua amizade favorita?
Wizardmon e Tailmon. PERA, ME DEIXA ENXUGAR AS LÁGRIMAS.

★ Diga-nos qual sua temporada favorita e os motivos pelo qual a escolheu.
Entre todas da série Digimon, com certeza é o Adventure, por ter os personagens mais cativantes, histórias bem elaboradas e o fator “surpresa” que foi a saga em si... Dentro de Adventure, não consigo escolher uma temporada favorita. RISOS.
★ Quem você considera o melhor líder?
Meu favorito é o Taichi Yagami. AMO ESSA CRIANÇA. ♥ Creio que foi um dos líderes mais bem construídos de todos os Digimons, começando cheio de falhas e arrogância, mas evoluindo a cada burrada e passando a levar os demais em consideração, coisa que não fazia inicialmente, apesar de ter um bom coração. A única burrada dele pós-transformação foi dar seus óculos ao Daisuke Motomiya... Aquela praga.

★ Qual é o digimon que você menos gosta?
Dos mocinhos, não tenho simpatia pela Renamon. Ela é mais plana que uma folha de papel e todo mundo venera... TUDO VICIADO EM FURRY.

★ Qual personagem seria seu melhor amigo?
Taichi, pois sairíamos tocando o terror na vizinhança.

★ Qual sua digievolução favorita?
As transformações de Digimon Frontier (Digimon 4) têm um lugar especial no meu coração por ser uma coisa meio POWER RANGERS MEETS SAILOR MOON. Dá uma olhada:



As de Digimon Tamers, a terceira temporada, também têm seu valor só pela pausa dramática e a voz robótica dizendo EVOLUTION. Sem contar aquela belíssima MATRIX EVOLUTION da Rika + Renamon = Sakuyamon.



★ 
Um momento que deixou você feliz.
Sempre que o foco era um dos veteranos em Digimon Adventure 02, parecia que eu tinha ganhado um chocotone da Cacau Show!

★ Um momento que deixou você triste.
Yamato chorando porque não conseguiu proteger o irmão; Taichi sendo estapeado pela mãe por ter levado a irmã doente para brincar, contribuindo para a deterioração da saúde dela; a morte do Wizardmon; morte do Leomon; morte dos Numemons... ME SEGURA SE NÃO VOU CONTAR TUDO.

★ Um momento que deixou você bravo.
Sempre que o Daisuke (Davis) ou a Miyako (Yolei) abriam a boca.

★ Um momento que fez você rir.
A briga com direito a tapas e puxões de cabelo entre Angewomon e Ladydevimon:



★ 
Qual seu vilão favorito?
Não sou da turminha problemática que ama vilões, mas escolho Devimon e Imperador Digimon.

★ Qual o vilão que menos gosta?
Pinoquimon, Digitamamon e Picodevimon.
★ Qual seu personagem secundário favorito?
Wallace, também conhecido como Willis na dublagem ocidental (a mudança de nome mais desnecessária de todas).

★ Qual seu episódio favorito?
“Temporariamente em casa”, o episódio 21 de Digimon Adventure. Ele dividiu águas na série e também foi dirigido por Mamoru Hosoda, o mesmo que trabalhou com um dos filmes da série.

★ Qual brasão você teria?
Coragem ou Amizade, pois sou sempre eu quem mato as baratas em casa e respondo a todos em grupos no WhatsApp, logo, sou a mais corajosa e mais amiga, obviamente.


★ 
Você teria um Digimon como bichinho de estimação?
Não tenho bichos de estimação, só amiguinhos caninos. Com um Digimon, não seria diferente.

★ Citação favorita.
Todos sempre pensam que ele é perfeito, mas é demais esperar isso dele. Nós temos que dar liberdade a ele, para que se torne dono de si. Ele tem que cometer erros. Isso faz parte de ser uma criança” – Senhora Izumi, mãe do Koushirou (Digimon Adventure).

Se correr agora, nunca irá parar de fugir; mas se lutar, poderá ser livre para sempre” – Takuya Kanbara (Digimon Frontier).

★ Uma opinião impopular/polêmica.
Detesto o Daisuke e a Miyako de Zero Two e me irrito com o fato de ela ter casado com o Ken, o único personagem legal da segunda leva de crianças escolhidas! Também achei ridículo como, sem motivo, Takeru/Patamon e Hikari/Tailmon ficaram mais fracos na segunda temporada para fazer parecer que os demais serviam para algo. Em Adventure, os quatro foram responsáveis por diversos momentos decisivos, onde todos teriam morrido se não fosse por eles... Em Zero Two, eles se tornam apenas um elemento nostálgico. Por mim, retconizavam e apagavam essa continuação da história.

Marcando a louquinha dos Monstrinhos Digitais™ conhecida como Harurun, do blog Otome Tales. Se mais alguém quiser fazer, basta dizer que indiquei e me avisar para colocar seu link aqui.




Até a próxima!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos