Mascote do blog | Destrua Este Diário


Olá, queridos!

Faz um tempinho que estou por fazer esse post, mas este filho finalmente nasceu! Agora, posso me exibir mostrar para vocês a mascote do blog e o livro que ganhei, além de contar como tudo aconteceu:

Era uma vez, uma linda princes-- Ok. Não.


Acredito que muitos conhecem a Mie Akashi, dona do blog Tsuki no Shita. Ela tem 22 anos, cursa Design Gráfico e é um amor de pessoa que geralmente publica coisas pessoais, ao melhor estilo old school

Recentemente, ela criou um novo blog, o Matcha Tea. Neste novo trabalho, Mie revela a artista dentro dela, dividindo suas ilustrações e tirinhas, sem perder o toque pessoal que vemos no Tsuki no Shita.

Logo no começo desse novo trabalho, ela estava aceitando alguns pedidos de criação de mascotes para blogs e o Nankin Dust foi um dos escolhidos. \o/ Confira a minha bebêzinha:


Linda, não é? Mie disse que visitou a página Sobre e viu que eu tenho cabelo comprido. O mais engraçado é que, na foto, não dá para ver exatamente onde meu cabelo termina, mas ela acertou em cheio (sim, sou o primo Itt... Ou era, afinal cortei mais de um palmo – e continua enorme).

Outra semelhança entre euzinha e a mascote é que ela não tem muito peito. A Saddy da vida real pensa em colocar silicone porque está perdendo gordura onde não queria ao emagrecer. RIP ✝

Anyway, ela foi postada no Deviantart. Lá, vocês também podem conferir outros trabalhos (e mascotes!) da Mie. Obrigada mais uma vez, sua linda.

DESTRUA ESTE DIÁRIO
Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua Este Diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Keri Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.
Alguns muitos meses atrás, o blog Uma Geek Descolada (o cantinho da Jéeh do Blogotomia!) sorteou o Destrua Este Diário e adivinhem quem levou a belezinha para casa!!!
EUZINHA

No entanto, mesmo tendo a felicidade de ser sorteada, passei por dificuldades para ter esse livro em mãos, pois não havia ninguém em casa para recebê-lo durante as três tentativas de entrega e ele voltou para o endereço da Jéeh.

Pedi que ela enviasse novamente sem número de rastreamento, já que, dessa forma, o pacote seria jogado no pátio, sem necessidade de que alguém o recebesse diretamente das mãos do carteiro. Ofereci-me para pagar, mas o envio sem rastreio foi tão barato que ela negou. LOL

Então, no dia 16 de novembro, cinco meses após o resultado do sorteio, o livro chegou até minha residência. Eis a fotinho do bebê (tirada pela Gaby, minha irmã, pois meu celular está morto; chaveiro e figura dela também):
gente, eu realmente tenho que parar de fazer isso com as pobres fotos
Onde comprar: Submarino | Americanas

Já preenchemos algumas páginas! Gaby com seu lado artístico e eu utilizando humor, pois não tenho talento. ┰ω┰ É engraçado ver como minha irmã sofre ao machucar o livro, mesmo que este seja o objetivo. Tenho que dizer que para mim também não é uma das coisas mais fáceis, haha.



Entrando na onda de livros interativos (e aproveitando o #blackfriday), comprei Uma Página de Cada Vez: Um Diário Diferente, que contém 365 atividades, e uma das minha resoluções para 2016 será respondê-lo ao longo do ano.
Onde comprar: Submarino | Americanas



Obrigada por lerem até aqui! Estou praticamente de férias, então já posso responder comentários, visitar blogs com mais calma e postar com maior frequência. ME AGUARDEM. O(≧∇≦)O

Até a próxima!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos