8 músicas para ouvir quando está na bad


Não sou a favor de escutar músicas tristes quando você está se sentindo mal, afinal, a única parte boa da bad é sair dela... Mas, como sei que é necessário colocar todos os sentimentos negativos para fora em certos momentos, nada melhor que uma musiquinha que lhe ajude a chorar até não sobrar lágrimas.

IU  BAD DAY

Acho que o mais triste dessa música é o fato de IU tê-la escrito durante o Ensino Fundamental, tendo como inspiração sua difícil vida de trainee... Não consigo não me sentir mal por alguém tão jovem se sentir da forma que ela descreve. A música é calma, mas a letra me fez pensar em alguns ataques de ansiedade que tive. :( A indicação veio da Milo. ♥

Epik High – Over

Tenho um carinho especial por essa música. Quando estava na pior fase da depressão, ouvi muito o álbum epilogue. Essa música me atingia como um caminhão ao falar de alguém que tentava atingir tantas coisas, esquecendo que a vida não nos foi dada para ser uma corrida em busca do que outros consideram ser “sucesso”. 

t.A.T.u. – Stars

Quem se lembra das “lésbicas”*russas vestidas de estudantes?  A dupla t.A.T.u. tem muito mais que as cinco músicas que ouvíamos na rádio. Stars faz parte do álbum 200km/h in the Wrong Lane (o mesmo que contém All the Things She Said e Not Gonna Get Us) e tem esse ar de arrependimento, condenação e amores destruídos que vocês podem conferir lendo a letra. O rap em russo e os instrumentos tradicionais da Turquia só deixam a música mais linda e triste.

2NE1 – In the Club

Poderia mencionar Lonely ou If I Were You, mas In The Club foi a única música do 2NE1 que me fez chorar. As garotas cantam sobre uma mulher que teve seu coração partido e procura consolo em uma festa qualquer... Porém o que encontra lá é o ex-namorado ficando com outra garota. Ela o chama, mas ele a ignora, fazendo-a com que busque amor em qualquer outro e que se torne uma pessoa diferente naquele momento.

Sara Bareilles – She Used To Be Mine

Indicação do meu amigo Yuri. Creio que uma das piores/melhores músicas dessa lista. She Used To Be Mine fala sobre alguém que se perdeu de si, não se reconhecendo mais e falando de sua antiga forma de ser como se fosse outra pessoa.

BEAST – Butterfly

First things first: BEAST é um dos meus grupos favoritos. Jang Hyunseung, durante muito tempo, foi meu bias. Highlight é o primeiro trabalho do grupo após a saída dele. Butterfly é uma canção que eles dizem ter sido “composta muito tempo atrás e que: não, não é sobre o Hyunseung”. Tá, mas não deixa de parecer que é, nem de me destruir por dentro... E ela é muito triste. Nem precisa ter história com o grupo para sentir isso... E, agora que vou me afastar de algumas pessoas por mudanças onde trabalho, combina comigo (e ninguém quer combinar com essa música, pelamor).

Linkin Park – Numb

Numb entrou na lista usando a cota jam da adolescência. Linkin Park era um prato cheio para qualquer crise ou drama dessa faixa etária. Era muito fácil se sentir representada nessa música que fala sobre ser cobrada em excesso e ter expectativas irrealistas jogadas sobre si.

Tablo – Airbag (feat. Naul)

Para terminar a lista, Airbag que faz parte do Fever’s End, álbum solo de Tablo, um dos membros do Epik High. A frase “eu preciso de um airbag antes de atingir essa enorme tristeza que se aproxima; preciso de um airbag, agora é tarde demais para evitar” define mais momentos da minha vida do que eu gostaria.

E vocês? Quais músicas escutam quando estão em uma fase ruim?

♥ fanpage  bloglovin ♥ twitter ♥ instagram ♥ snapchat: sadakinho 
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos